ESAD - Um pouco sobre estudar em Portugal.



Algumas pessoas me pediram pra mostrar a faculdade e falar sobre como é estudar em Portugal e então estouu aqui pra contar.
Bom, eu vim pra ESAD que fica em Caldas da Rainha e é um instituto politecnico. Eu escolhi aqui porque é especializada em Artes e Design e tem mais estrutura que as outras que tem cursos mistos.
O instituto é pequeno perto da faculdade que eu estudo no Brasil mas é super bem estruturado, tem tudo pra você aprender e testar todos os modelos que precisar!As fotos foram feitas com a minha compacta.






As aulas tem horários bem distintos, eu sofri muito no começo pois tem aulas que duram um dia, tipo 8 horas de aula. As aulas de projeto gráfico por exemplo, são na quarta pela manhã e na quinta o dia todo, é muiiito cansativo.
Mas como vocês podem imaginar, os portugueses podem apenas estudar, não conheci nenhum aluno que estude e trabalhe, eles podem se dedicar muito mais aos estudos e isso é muito bom!


Uma das coisas que mais gosto aqui, é que as pessoas são bem diferentes, em todos os sentidos e ninguém fica te olhando torto pelo que está vestindo nem por nada, cada um na sua. :)
Pra quem me perguntou sobre as matérias que fiz, bom, eu já fiz Fotografia e algumas do Design Gráfico já que os horários são doidos e peguei algumas materias de outros cursos, algumas que queria fazer eram nos mesmo horários e não deu. :(
Este semestre, estou fazendo Projeto Gráfico, Ética profissional e Empreendedorismo. Está sendo bem legal mas bem mais pesado que no Brasil, as aulas tem mais horas então é bem complicado. Os professores são muito queridos e nos trataram bem sempre, são super bem preparados e as aulas são incríveis, eles tem uma atenção com os alunos que é muito importante e nem sempre temos no Brasil, até por conta do tempo que é menor.
Aqui os alunos são preparados para o mercado mesmo, temos aulas em que recebemos briefings para trabalhos verdadeiros e muitos são até escolhidos.
Uma das coisas que achei muito estranho em relação ao Design mesmo, é que eles tem metodologia apenas no final do curso, eles projetam esse tempo todo sem método e foi difícil pegar o fio da meada com a turma do segundo ano, depois que estávamos acostumados com uma maneira diferente.
Eu só posso dizer que amei ter a oportunidade de estar aqui e aprender tantas coisas, mesmo com certas dificuldades (que só quem é ou já foi intercambista vai compreender). Esse tempo não foi e nem está sendo fácil mas é uma oportunidade única não só na área profissional mas na vida, vale muito a pena!!
O melhor ano da minha vida...

Bom, espero ter sanado as dúvidas de todos e qualquer coisa que queiram saber é só deixar nos comentários, vou adorar conversar com vocês.

Beijo


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Obrigada pela visita!!



Comentários

  1. Oi Fran , adorei O Seu blog :) Está de parabéns ...Olha o meu blog e me diz o que achou dele ? Estou como Blogueira não faz Muito tempo

    http://smileteen-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda e muito obrigada! Vou conehcer seu blog sim. ^^

      beijokas

      Excluir

Postar um comentário