A saga do meu cabelo

Nunca pensei que eu fosse fazer um post desses, mas vamos lá! Bom, essa semana estive em busca de um profissional que desse jeito no meu cabelo que está tenso depois de meses longe da Gisele (minha cabeleireira). Aí quando eu digo isso, muita gente me diz que meu cabelo é liso e fácil de lidar... Só que não, meu cabelo na verdade é ondulado e volumoso e já fiz muita caquinha nele no decorrer da vida. rsrs

Mas aí como muita gente continua a não acreditar, decidi fazer um post mostrando a verdade como ela é. =P



 Sim, meu cabelo natural é louro escuro e sim, eu era moreninha, nessa foto eu deveria ter uns 6 anos... Depois meu cabelo foi ficando mais escuro e muito volumoso porém eu mal cuidava e como minha família me falava que ele era feio, eu odiava meu cabelo e quase chorava de raiva dele ser assim. Acabei pintando ele com 14 anos, taquei pretão e fiquei assim por uns dois anos.

Alguns anos depois, minha tia abriu um salão e eu acabei conhecendo a progressiva de chocolate (olha que lindo) e aí a coisa deu uma mudada, porém depois de alguns meses, ele ia voltando a ser como era, só que bem desbotado então eu resolvi ir a outro salão e passar tonalizante castanho escuro, que obviamente ficou quase preto.



Um belo dia fiz uma definitiva e meu cabelo quebrou muito, não achei foto do meu cabelo detonado mas andei um bom tempo com ele preso até que eu pudesse repicar e sumir com a cagada que fiz. =/




Fui cortando e os fios quebrados foram ficando do tamanho certo pra fazer degrade, repiquei e fiquei um tempo cacheada, só fazia progressiva na franja.



Dava um mega trabalho cuidar dele assim, aí deixei crescer e fiz progressiva outra vez. rsrs



Queria mudar e fiz californianas, (mas não achei foto da primeira vez que fiz) e depois pintei de azul. Fiquei um bom tempo com o cabelo natural mas com progressiva.




Um dia deu a louca e eu fiquei loira, adorei no dia mas fiquei só uma semana assim. Acabei por pintar de azul e amei muito!



Meu cabelo tava enorme e eu amava, aí descobri que tinha ganho a bolsa e faria o intercâmbio, aí quis mudar e pra não ter tanto trabalho cortei um pouco. Ao chegar aqui ele ficou feio, quebrado e eu comecei a cortar sozinha em casa mesmo, cortei minha franja e odiei. 

Cortei no salão mais um bocado e acabei por pintar de castanho acobreado, mas nem pegou direito.




Cansei de cabelo natural e lá fui eu tacar ruivo no cabelo, passei a 77/44 da Koleston e pegou super, nos primeiros dias amei (cortei outra vez) mas depois enjoei e acabei passando um castanho, e ele ta curto e castanho meio acobreado ao sol.
Eu tenho sim saudade do meu cabelo grandão, mas tanta coisa mudou na minha vida de uns anos pra cá que eu não suportaria olhar pra mesma pessoa de antes, não tem mais nada a ver.
Vou cortar essa semana e ainda estou a escolher o corte novo já que meu cabelo não ta mais tão liso, vamos ver. Agora quero mesmo deixar meu cabelo natural e assumir meus cachos/ondas com um corte que combine. Nos próximos posts vou selecionar alguns cortes que achei bacana. :)

Alguém mais já foi escrava da progressiva? Tinta? Ou fez alguma loucura no cabelo?

Comentários

  1. tambem andei uns 7 anos fazendo asneiras no cabelo, felizmente tenho o cabelo liso e nunca fiz nada de agressivo sem ser pintar, andava sempre entre preto, beringela, vermelho, ruivo.... até que me fartei e tenho-o na cor natural e amo!

    ResponderExcluir
  2. Menina, cabelo é um trem difícil! Somos realmente camaleoas! O meu cabelo eu já estou quase entregando para Jesus rs Mas eu amei o seu óculos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahah o meu eu já entreguei pq ta feia a coisa, sério. Valew. ^^

      Excluir
  3. Meu cabelo é crespo, então pensa na complicação! Já fui escrava de progressiva também, hoje fico apenas com relaxamento e chapinha, para poupar os fios de muitos estragos :)
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU adorava fazer progressiva, é tão mais fácil de cuidar. Hoje como não tenho mais acesso a isso, decidi voltar a ser cacheada, mas não ta fácil! beijokas

      Excluir
  4. kkkkk... que saga ein ???

    Eu tinha um cabelão natural, depois fiz progressiva, com o tempo relaxei, depois comecei a prender pq tava mt feio e quebrado. Ano passado cortei e ficou bem curto, fiz progressiva, hoje uso progressiva e chapinha, e ele está medio.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pretendo ficar cacheada até quando cnseguir, acho lindo! =D

      Excluir
  5. kkk Foi um longo caminho a ter que encontrar o "cabelo ideal" né? hahaha... Foi bem diferente ver esse lado que as mulheres tem com os cabelos.
    Já ouve um tempo que eu detestei meu cabelo, pois além de comprido é cacheado. Nas fotos que mencionou dizendo que seu cabelo era feio, não consegui ver. Meu cabelo mal cuidado é terrível, literalmente. Já passei muito nervoso com ele.
    Aí, decidi parar de me preocupar tanto, pois não aguentava passar nervoso e não resolver meu problema. Bom, agora ele ta do jeitinho que eu quero. Bem... ta mais próximo do que eu quero.
    Cabelo rebelde dá trabalho... kkk

    Bjos Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, eu vivia pro cabelo... Acho que sofri tanto bullying por ter o cabelo fora dos padrões que não cuidava tanto do resto, mas o cabelo tava sempre sem um fio fora do lugar. Agora desencanei, chega!
      Meu cabelo não é liso e eu to feliz com ele natural. Um viva pra nós cacheadas!
      beijokas

      Excluir
  6. Fran, eu tinha vontade de fazer um post bem nesse estilo, mas sobretudo pra contar o quanto achei que aqui na Zeuropa meu cabelo mudou pra melhor, hahaha! Ficou mais fácil de aceitá-lo natural, não sei explicar muito bem. No Brasil eu já fiz progressiva e apesar de ter gostado do resultado no começo, o desastre apareceu com o tempo... estragou muito. Nunca pintei. Duro mesmo é encontrar uma portuguesa que entenda o tipo de corte que a gente quer. Você já encontrou? (eu já fui em três, e coisa boa é que não saiu... agora tô aqui com o cabelo comprido morrendo nesse calor!) Se souber de alguém me fala!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei sim, achei um salão mara ca em caldas, se quiser vir me visitar... Aí você já vai ao salão. =p

      beijokas

      Excluir
  7. Geeeente... que saga!! Hahiuahoiauhoia
    Meu cabelo já foi longo e curto e já teve várias formas também! Mas, o incrível é que ele já teve cachos e depois perdeu tudo! Sempre foi liso na raiz, e tinha aqueles cachos bem grandes nas pontas. Mas, com o tempo.. talvez mudanças hormonais, ele foi ficando liso!

    Não é completamente liso porque tem umas voltinhas, mas não chegam a fazer cachos, só ondas... é triste, porque amava os meus cachinhos! Passava um produto que se chamava "gelatina".. vinha em um pote e era bem flúida e transparente! Quando secava, os cachos ficavam maravilhosos!! Não durava até o dia seguinte, claro... você que já teve, deve saber.. mas era super ótimo! ^^

    Eu nego até a morte que meu cabelo é liso! Todos os produtos que cabelo que tenho são para cabelos cacheados! Hhuiahaoiuhaoiuaho É automático! Vou direto neles e quando percebo, já foi! :P

    Sou super a favor de você colocar inspirações enroladinhas por aqui! De cortes e tudo mais.. :)

    ;**

    ResponderExcluir
  8. Siim, mas seu cabelo é lindo! Agora estou a me acostumar com o cabelo "novo", mas ta divertido! Vou colocar algumas inspirações sim, e mostrar meu corte novo tbm. =D

    beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário