Primeiras aulas, faculdade e curiosidades


Como assim "primeiras aulas" Fran?
Ééé, as aulas começaram sim dia 22/02 mas as coisas são um pouco diferentes do que a galera pensa. Bom, na Esad tem muitos alunos de mobilidade que dependendo do seu país de origem, nem conseguem chegar a tempo pras primeiras semanas de aula, pois é, eu diria que as duas primeiras semanas são mais pra conhecer a faculdade e ser feliz, escolher as matérias e ver que assuntos gosta mais. Na primeira semana, nós fomos conhecer a faculdade, assistir algumas aulas e conhecer os professores, na segunda semana as aulas já eram normais mas ainda sim a gente tem a chance de escolher se quer ou não fazer tal matéria que escolheu anteriormente.
Todos aqui se mostraram super receptivos e ficamos muito felizes com todas as novidades, a ESAD é bem pequena e se lá na Unibrasil a gente vê só um bloco de "gente esquisita" (como nos chamam o povo dos outros cursos) aqui é a faculdade toda feita de gente como nós. rsrs
Aqui todos os Softwares tem licença para alunos por um ano e eu amei não ter que baixar loucamente qualquer coisa que fosse. As aulas são bem massantes, hoje por exemplo, tive uma aula que foi das 08:30 até quase 13:30 sendo que no Brasil são no máximo 2 aulas de 40 min cada por semana. Mas nada que não se possa acostumar.
Na semana passada conseguimos bicicletas e  a sedentária aqui está tendo que aguentar andar até a faculdade, então acaba que eu mais empurro a bike do que ando realmente nela. #AFFEFRAN
As pessoas da faculdade são legais e bem doidonas, fizemos alguns "amigos" na aula de fotografia, os portugueses são muito educados e gentis, sempre querendo ajudar e aprender alguma coisa, sempre perguntam algo sobre nosso país. Quero mostrar a ESAD por fotos qualquer dia desses, é bem lindo lá, eu estou amando. *.*
Vale muito a pena fazer intercâmbio, estudar fora e conhecer coisas novas, apesar da grana gasta com tudo isso, eu estou muito feliz, tenho aprendido muito e sem dúvidas eu já não sou mais a mesma que saiu toda insegura do Brasil pra desbravar o desconhecido, isso aqui ta valendo cada centavo, inclusive o tal do inglês... Mas isso é assunto pra outro post!

Muito obrigada por virem aqui me visitar!!

OBS: Na foto é meu abridor de garrafa fofo, por que eu amo coisas (fofas) de casa e precisava ter um abridor desses no Brasil. *.*

beijokas



Comentários